Desafio Sebrae: Alagoas vai de Guitarreiros

Reitora da Ufal cumprimenta participantes do desafio

Do blog Desafio Sebrae

A equipe Guitarreiros foi a vencedora do Desafio Sebrae 2010.  Composta pelos estudantes da Universidade Federal de Alagoas, Ana Carolina de A. Costa, Química Licenciatura, André de Albuquerque Costa, Matemática Licenciatura, e Janderson da S. Marques, Engenharia Químic,  a equipe agora segue para a etapa regional do game.

Segundo André Costa, a experiência foi uma oportunidade de vivenciar, na prática, os desafios de um profissional, que no dia a dia tem de lidar com a diversidade do mercado. “Em nosso grupo há estudantes dos cursos de história, química, matemática e terapia ocupacional. Mais diversificado que isso não tem. Provamos que o Desafio Sebrae é para universitários de todos os cursos e que esta vivência pode ser compartilhada entre as diversas áreas, trazendo bons resultados”, disse André.

Para a reitora da Universidade Federal de Alagoas, Ana Dayse Dorea, o papel da Universidade é formar cidadãos comprometimentos com o desenvolvimento integral da sociedade, responsáveis por aplicar seus conhecimentos acadêmicos em diversos ambientes, inclusive corporativos, para o bem da coletividade. “O Desafio Sebrae é uma eficiente estratégia da prática de ensino que contribui para que cada universitário se prepare para enfrentar o mercado de trabalho”, complementou Ana Dayse.

Este ano foram 2.762 inscritos em 636 equipes, distribuídas em 33 instituições de ensino superior de Alagoas. Os vencedores da etapa estadual ganharam um final de semana em um resort em Maragogi (AL). Se vencerem as fases semifinal e final, que serão realizadas em Recife (PE), de 26 a 30 de novembro, também podem ganhar computadores e uma viagem internacional.

Para a diretora técnica do Sebrae em Alagoas, Renata Fonseca, o Desafio Sebrae é bem mais que um jogo virtual com instrumentos de gestão empresarial, é uma oportunidade para despertar o “espírito empreendedor” nos universitários. “É na convivência em grupo, superando os conflitos, estudando as estratégias, aplicando as soluções e avaliando os resultados que os universitários experimentam o desafio de gerir uma empresa”, afirma Renata.