Edufal seleciona títulos para serem publicados na Bienal 2011

William Correia – estudante de Jornalismo

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) publicou edital para inscrições visando à seleção de títulos a serem lançados na Bienal Internacional do Livro do próximo ano. Cinquenta títulos, divididos entre unidades acadêmicas do Campus Maceió e dos campi do interior serão selecionados para financiamento pela Ufal. A V Bienal será realizada em outubro de 2011.

Os 50 títulos, que serão selecionados pelo Conselho Editorial da Edufal, estarão divididos em duas cotas: 24 publicações das unidades acadêmicas e 26 destinadas à concorrência geral. Desta divisão, duas oportunidades de publicação serão destinadas ao Campus Arapiraca. O Campus do Sertão e as unidades acadêmicas do Campus Maceió  terão direito, cada um, a uma publicação, de acordo com o edital nº. 01/2010.

As datas limite para envio de propostas variam conforme o critério de divisão entre a concorrência geral, os campi do interior e da capital. Para estes últimos, o período de inscrições irá de 31 de janeiro a 18 de fevereiro de 2011 e para os demais concorrentes, de 31 de janeiro a 8 de abril de 2011. As vagas não preenchidas pelas unidades acadêmicas serão transferidas para a concorrência geral.

Para saber mais sobre os critérios de participação, formas e processo de inscrição, seleção e prazos, consulte o edital anexo.