Encontro comemora 10 anos do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Serviço Social


- Atualizado em
Debate sobre Saúde Mental na abertura do encontro
Debate sobre Saúde Mental na abertura do encontro

Os integrantes do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais convidam toda a comunidade acadêmica, assistentes sociais e demais interessados para participarem do evento de comemoração de 10 anos, que será desenvolvida de 1 a 3 de dezembro, numa promoção do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Faculdade de Serviço Social.

Esse evento tem como proposta debater temas relacionados às linhas de pesquisa do Núcleo, bem como socializar a produção de conhecimento realizada nesses 10 anos de existência pelos grupos de pesquisa que o compõem: Mercado de Trabalho do Serviço Social, Saúde Mental e Sociedade (coordenados pela Prof. Rosa Prédes) e Trabalho e Serviço Social – TRASSO (coordenado pela Prof Virgínia Borges).

A abertura do Encontro será no dia 1 de dezembro, às 18 h, no auditório do Espaço Cultural, na praça Sinimbú, Centro. Em seguida, haverá debate sobre Saúde Mental e reforma psiquiátrica na sociedade contemporânea, com Drª. Lúcia Rosa (UFPI), Ms.Thais Karina Barbosa (SEMAS), Esp. Karoline do Carmo (SESAU)

A programação continua no dia 2 de dezembro, no auditório da Biblioteca, no campus Maceió, a partir de 8h30, com debate sobre a Questão Agrária no Brasil, com participação de Elaine Nunes.

Às 10h será realizada a mesarredonda sobre Trabalho e Serviço Social, com Virgínia Borges, doutora da Ufal, Adriana Torres (Ufal) e Larissa Santos (Ufal).

À tarde, o tema é “Descobertas e inquietações a partir da pesquisa sobre o mercado de trabalho do Serviço Social”, com participação de  Drª Rosa Prédes, Ms. Andrêssa Amorim, Ms. Girlene Matis Cavalcante, Ms. Maria Alcina Lins e Jaqueline Lima  (Ifal).

No dia 3, no auditório da Biblioteca, campus Maceió, a partir de 9h, será debatida a “Imagem social do Serviço Social no Brasil e a autoimagem de seus agentes”, com as doutoras Fátima Grave (UFRJ) e Virgínia Borges, da Ufal.

 

Leia também: Doutorado na UFPE em Nutrição