Estudantes de Direito participam de Sessão de Julgamento no Campus

Wallace Robson –estudante de jornalismo

A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas promove no Campus Maceió uma Sessão de Julgamento do Projeto Interagindo com a Comunidade Acadêmica, nesta segunda-feira, 29, às 8h, no Auditório da Famed, visando aproximar a comunidade acadêmica dos trabalhos desenvolvidos na Câmara.

O evento tem como objetivo proporcionar uma maior interação dos estudantes de Direito com o judiciário alagoano, especialmente para que eles tenham conhecimento de como é o funcionamento de uma Câmara Cível. É uma oportunidade para os alunos vivenciarem dentro de sua própria faculdade atividades do meio jurídico, adquirindo conhecimentos para a formação acadêmica.

Após a solenidade de abertura do evento, as atividades serão iniciadas com a palestra ministrada pela primeira secretária da 1ª Câmara Cível, Margarida Maria Melo, com o tema “Algumas considerações sobre o Regimento Interno do Tribunal de Justiça de Alagoas”. Em seguida, haverá a Sessão de Julgamento da 1ª Câmara Cível, com cerca de 20 processos.

As autoridades com presença confirmada no evento são os desembargadores James Magalhães de Medeiros, Washington Luiz Damasceno Freitas e Tutmés Airan de Albuquerque Melo, além do procurador de Justiça, Walber de Lima.