Inscrições para Mobilidade Acadêmica encerram-se na sexta-feira

As pró-reitorias de Graduação e Estudantil alertam aos estudantes que, segundo o edital 04/2010, as inscrições para o processo seletivo de bolsistas participantes do Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica serão encerradas nesta sexta-feira, 19 de novembro.

O objetivo das bolsas é possibilitar aos alunos de graduação da Ufal, regularmente matriculados, cursar disciplinas de graduação em outras instituições federais de ensino superior, durante o período máximo de um semestre.

Para isso, os alunos que desejarem concorrer à mobilidade acadêmica devem ter integralizado todas as disciplinas previstas para os dois primeiros semestres letivos do curso (será permitida a inscrição dos alunos que estarão integralizando o segundo semestre em 2010.2), na IFES de origem, e possuam, no máximo, uma reprovação por período letivo (ano ou semestre).

Serão disponibilizadas seis bolsas para os alunos regularmente matriculados em 2010 na Ufal, sendo duas para cada grande área de conhecimento. O valor da bolsa é de R$ 2.500,00 para um semestre, destinados a custeios pessoais.