Ladufal promove esta semana o III Fórum de Apoio ao Diabético

A Liga Acadêmica de Diabetes da Ufal (Ladufal) promove esta semana o III Fórum de Apoio ao Diabético, evento que tem por objetivo esclarecer à população em geral, e em especial ao paciente, todos os aspectos dessa doença que afeta milhares de pessoas no mundo.

O Fórum será realizado na sexta-feira, dia 12, no período da manhã, a partir das 8h, no hall do Hospital Universitário. Participantes vão assistir a pelo menos três palestras sobre o que é diabetes, os cuidados com a alimentação e a importância do exercício físico para portadores da doença. Além disso, serão ofertados exames do pé diabético, exame de fundo do olho, avaliação da pressão arterial e glicemia capilar.

Os integrantes da Ladufal também colocarão à disposição do público um lanche especial para diabéticos e receitas de pratos nutritivos e saborosos que podem ser preparados com simplicidade para quem tem restrição alimentar ao açúcar. O evento é aberto e conta com o apoio de docentes e diretores do Hospital Universitário.