Pesquisadores do Campus Arapiraca debatem Cidadania e Surdez

De quarta a sexta-feira, 10 a 12 dessa semana, o Grupo de Estudo e Pesquisa do Projeto Eficiência na Deficiência, do Campus Arapiraca, vai sediar o  I Encontro sobre cidadania e surdez: (re)pensando a inclusão escolar da pessoa surda

O encontro tem o objetivo de debater a relação entre pessoa surda, sociedade e instituição educacional, por meio de mesarredondas, oficinas, apresentação de trabalhos e atividades culturais.

Os pesquisadores também querem discutir com os gestores, equipe de apoio e a comunidade escolar em geral, incluindo os familiares a questão da inclusão da pessoa surda nos mais variados ambientes da vida social, além de apoiar o desenvolvimento e avanço de práticas de ensino inclusivas nas escolas da região do agreste, com foco na pessoa surda.

Para isso, os pesquisadores propõem a formação de docentes e a capacitação dos que já atuam na rede básica de educação nos municípios de Arapiraca e cidades vizinhas para o uso de metodologias de ensino inclusivas nas salas de aula das escolas da rede regular de ensino.

Mais informações sobre o Encontro através dos telefones 82 3420 1384/1282/1236.