PET Arquitetura comemora 15 anos

Para comemorar os 15 anos de existência do grupo PET/Arquitetura, bolsistas e a tutora, professora Roseline Vanessa Oliveira Machado, convidam para a abertura da Exposição "Por Dentro", na terça-feira,9 de novembro, a partir das 10h, no Atelier aberto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, campus Maceió.

O grupo PET/ARQ foi criado em 1995 pelo professor-tutor Leonardo Bittencourt. Após 10 anos de sucesso e empenho do professor Leonardo Bittencourt, em 2005, houve a transferência da tutoria para o professor Dr. Flávio de Souza.

Os membros do PET realizam atividades de pesquisa (iniciação cientifica), ensino (aprendizado, apresentação de seminários e mini-cursos, entre outros) e extensão (organização de eventos e participação em projetos sociais), com o objetivo de garantir aos alunos do curso oportunidades de vivenciarem experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais.

Além disso, o PET ajuda a construir e descobrir talentos, e contribui para o desenvolvimento intelectual de seus participantes e da estrutura do curso de graduação. A autonomia do grupo para tomar suas decisões é considerada pelo grupo, um ponto de grande relevância. Isso ocorre graças à forma democrática com a qual a estrutura do PET se baseia, onde os bolsistas expõem seus pontos de vista e assumem a responsabilidade de contribuir para sua melhor qualificação como pessoa humana e como membro da sociedade.

Uma vez ao ano, a seleção de novos participantes no grupo é realizada. O número de vagas pode variar de acordo com o número de formandos, tendo em vista o objetivo maior de contribuir para o desenvolvimento acadêmico, crescimento do grupo e melhoria do Curso de Arquitetura e Urbanismo.