Programa de preparação para vestibular inscreve até este sábado

Os estudantes que estão terminando o 2º ano do ensino médio em escolas públicas do Estado e ainda não começaram a se preparar para vestibular 2011 da Universidade Federal de Alagoas podem ter essa oportunidade por meio do Programa de Apoio às Escolas Públicas do Estado (Paespe), do Centro de Tecnologia (Ctec) da Ufal. O programa oferta 50 vagas gratuitas e está com inscrições abertas até o sábado, 6 de novembro.

Prof. Márcio Barboza, do Ctec, ministrando aula no Paespe

Madalena Fernandes – estudante de Jornalismo

O coordenador do Paespe, professor Roberaldo Carvalho, diz que o programa tem como objetivo complementar e suprir carências dos estudantes do ensino médio da rede pública estadual em todas as disciplinas exigidas anualmente no Processo Seletivo. Informa também, que a cada ano o programa tem registrado o índice de aprovação de 60% dos alunos participantes, em diversos cursos de graduação da Ufal.

O candidato a uma das vagas, ao efetuar a inscrição estará apto a participar da seleção para ser um dos alunos do Paespe. Constam da seleção, questões apenas da disciplina Matemática do 1º Grau (1º ao 9º ano) e será realizada no dia 20 de novembro, às 8h, nas salas do Ctec, localizado no Campus Maceió. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 17 de dezembro.

O professor Roberaldo Carvalho informa que o aluno aprovado para o Paespe, durante o período das aulas terá a oportunidade de conhecer diversos setores da Universidade Federal de Alagoas. “Além disso, os participantes do programa, mesmo secundaristas, serão considerados alunos de extensão da universidade, podendo fazer empréstimos de livros na Biblioteca Central, utilizarem os computadores do Centro de Tecnologia, dentre outros privilégios”, diz o coordenador.

Acesse o link e inscreva-se.

Horário de funcionamento

As aulas do Paespe serão realizadas durante o período noturno de segunda a sexta, e aos sábados no período matutino, no Centro de Tecnologia. Integram o corpo docente do programa uma equipe de professores dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Química, Química, Biologia e alunos bolsistas do PET Engenharia Civil e do PET Letras.

Sobre o Paespe

O Programa de Apoio aos Estudantes de Escolas Públicas do Estado existe na Ufal desde 1992. Trata-se de uma atividade de extensão e ensino financiada pelo Programa de Apoio a Extensão do Ministério da Educação (Proext/SESu/Mec) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas  (Fapeal).

Saiba mais sobre o Programa.