Susana Travassos e Chico Saraiva na Semana da Música

A Coordenação do Curso de Música da Ufal apresenta a programação da Semana da Música, que está na sua 34ª edição. O evento, com atividades até a sexta-feira, 26, conta com recitais de violão e de canto, apresentações de bandas e a Orquestra de Câmera da Ufal. Todas as atividades acontecem no Espaço Cultural,na Praça Sinimbú, nos três horários.

Uma das grandes atrações da semana são Susana Travassos e Chico Saraiva, que realizam Oficina de Canto na sexta-feira, 26, às 9h, e Concerto, no mesmo dia, a partir de 19 h. Susana Travassos é uma das melhores cantoras de Portugal e Chico saraiva é o vencedor do 6º prêmio Visa de MPB, edição compositores, vem se apresentando nos principais palcos brasileiros e internacionais, ao lado de compositores como Francis Hime, Guinga e Edu Lobo.

Além das atrações musicais, a Coordenação de Música buscou integrar ao evento as atividades acadêmicas desenvolvidas por alunos e professores. Projetos de pesquisa e de extensão têm lugar garantido na programação, que buscou contemplar vários temas e discussões pertinentes ao público, no intuito de proporcionar momentos de reflexão sobre essa atividade artística. Durante a Semana, oficinas foram preparadas para atender aos alunos, a princípio, mas toda a programação é aberta à comunidade.

Durante o evento, estudantes, professores e técnicos do curso apresentarm suas habilidades musicais. Já a Orquestra da Ufal marca sua presença às 19h, ao fim do primeiro dia, na Catedral Metropolitana de Maceió. “A expectativa para essa noite é que mil e duzentas pessoas compareçam para a apresentação”, comentou o maestro Nilton Souza.