Ufal promove II Festival de Música com Edu Lobo na final

A Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-Reitoria Estudantil, promove de 18 a 20 de novembro, na Praça Multieventos, na Pajuçara, o II Festival de Música (Femufal), com a apresentação das 16 músicas selecionadas e shows de Edu Lobo,Wado e do grupo Brasil Modern Jazz Quarteto. Segundo o pró-reitor Estudantil da  Ufal,  professor Pedro Nelson Bonfim,  o Festival  contribui para o processo educacional, já que o aprendizado é composto pelas vivências em sala de aula e pelas participações em eventos culturais, políticos e artísticos.

A abertura será realizada na quinta-feira, 18, às 18 horas, com apresentações dos primeiros colocados e do melhor intérprete do I Femufal, além do lançamento do CD do I Festival, composto por vinte músicas e realizado em 2009. Nesse dia serão apresentadas também oito das dezesseis músicas selecionadas para o II Femufal. Na sexta-feira, 19, haverá apresentação das outras músicas selecionadas e show do cantor  Wado e do Grupo de Jazz e Bossa Nova, Brasil Modern Jazz Quartet.

No sábado, 20, serão apresentadas as seis músicas finalistas e o cantor Edu Lobo se apresenta a partir das 19h. O resultado dos vencedores dos três primeiros lugares e de melhor intérprete começa às 20h, encerrando o II Femufal. Foram realizadas mais de 40 inscrições. Destas, 16 músicas foram selecionadas, sendo todos os autores estudantes. Os prêmios são de R$ 3 mil para o 1º lugar, de R$ 2 mil para o 2º lugar e de R$ 1.000 para o 3º lugar. O melhor interprete recebe prêmio de R$ 500,00.

As músicas são: Atenção de Edílson Ribeiro João de Deus e Eu de Marivaldo Omena Batista, ambos alunos de Letras;  Coisas que perdemos no caminho de Hartur de Melo Gomes,  Tempo de Vencer de Anderson Mateus Ventura e  Tempo de Negar de Yasmin Macedo Cabral, os três são estudantes de Administração; Clara de Josenildo Gomes de Lira e  Será que vai chover?de Adriano Tenório da Silva Gomes, dois alunos de Música;  Deixa que sei de Kissia Barros de Macedo da Silva e  Retirantes composta por José Gustavo Gomes dos Santos, dois alunos de Teatro.

Também foram selecionadas as composições: Diário, de Alain Jefferson Oliveira Simplício, e Pés no chão, de André Meira Gontijo; Budapeste, de Rodrigo Avelino dos Santos, estudante de Ciências Econômicas; O tempo, de Wagner de Oliveira Santos, aluno de Psicologia, “Sempre igual”, de Arthur Liberato de Souza Silva, estudante de Odontologia, e “Soul Alagoas”, de Alex Silva Viturino, aluno de Biblioteconomia.