Folha de pagamento e suspensão da eleição CPPD. Acesse o Portal do Servidor!

O Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) informa que, devido ao encerramento do exercício, os processos de Folha de Pagamento dos prestadores de serviços devem dar entrada neste departamento, impreterivelmente, até o dia 20 de dezembro, ao tempo que esclarece os procedimentos necessários para a otimização das atividades.

No documento Folha deve constar o nome do Convênio ou Projeto no espaço reservado para Unidade Administrativa (primeira linha da planilha), assim como o período da execução do serviço (exemplo: 1 a 31/10/2010). Após instrução do processo e sua abertura, encaminhá-lo imediatamente à Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst). Caso haja vários prestadores executando a mesma atividade, só é preciso compor um único processo contendo uma folha com os dados de cada um. Para evitar transtornos, o DCF recomenda fazer uma última conferência dos dados antes de encaminhar o processo à Proginst.

É preciso atender os prazos para abertura do processo. A abertura deve ser feita entre os dias 25 a 30 do mês da efetiva execução do serviço, evitando atrasos dos devidos pagamentos, problemas na Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) que, conforme Instrução Normativa RFB nº 1.027, de 22 de abril de 2010, estabelece data limite para recolher os impostos incidentes nesses pagamentos e envio da declaração.

O atraso no envio da GFIP em qualquer mês acarreta a impossibilidade da emissão de Certidão Negativa em nome da Ufal, o que implica em grandes prejuízos para nossa instituição, dentre eles impedido de receber recursos de convênios.

Eleição da CPPD

A comissão eleitoral designada pelo Conselho Universitário para proceder a realização do processo eleitoral dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), biênio 2011/2013, comunica que, apesar da prorrogação do prazo estabelecido no edital nº 02, não ocorreram inscrições suficientes para viabilizar o processo eleitoral em andamento.

Desta forma, fica suspenso o processo eleitoral e adiada a realização da eleição para o início do próximo semestre acadêmico (2011), tendo em vista a proximidade do recesso natalino e das férias escolares, dificultando ainda mais a presença dos principais atores deste certame. Entretanto, aquelas inscrições ocorridas em tempo hábil serão asseguradas na futura realização desta eleição.