Missa na Reitoria abre comemorações natalinas

Corufal visita o gabinete do vice-reitor Eurico Lôbo

Diana Monteiro – jornalista

Com participação da comunidade universitária, foi realizada na manhã desta terça-feira, 7, a Missa de Abertura das comemorações de Natal, celebrada pelo padre Manoel Henrique, no hall do prédio da Reitoria. O Corufal, regido por Gustavo Campos Lima, marcou o início das comemorações entoando músicas natalinas e fazendo visita aos setores administrativos, levando sua mensagem aos servidores.

A reitora Ana Dayse Dorea e o vice-reitor Eurico Lôbo fizeram a leitura de textos bíblicos com o foco principal na missão dos profetas ao falar em nome de Deus para a humanidade. “Quem fala em nome de Deus fala com toda a liberdade”, frisou o padre Manoel Henrique, que citou na oportunidade a grande missão da Ufal no Estado, parabenizando a gestão atual pela expansão para o interior de Alagoas.

Ao saudar a comunidade universitária, a reitora Ana Dayse disse que a abertura das comemorações natalinas tem ainda outro significado, já que coincide com o período de mais um ano de gestão. No último dia 4, Ana Dayse e Eurico Lôbo completaram sete anos de gestão à frente da mais antiga instituição de ensino superior de Alagoas.

“A celebração natalina numa instituição de ensino superior, como a nossa querida Ufal, tem um significado diferente pela missão que tem em Alagoas e por coincidir com mais um ano de gestão. Esse momento constitui-se em momento de reflexão para que sempre tenhamos a coragem de trabalhar, de conviver respeitosamente e ter a sensibilidade de entender o nosso papel enquanto promotora da educação e do conhecimento em prol da comunidade”, destacou Ana Dayse.

A linda e tradicional canção “Noite Feliz” encerrou a missa de abertura, e em seguida os participantes cantaram parabéns pela chegada do Natal e para a Gestão Ufal Ainda Mais Viva. “Estamos fazendo a Ufal acontecer e essa comemoração é fruto do trabalho de todos”, enfatizou o vice-reitor Eurico Lôbo. Dando continuidade às comemorações natalinas, na quinta-feira, dia 9, está definida uma Cantata de Natal, às 16h30, no Hall da Reitoria.

Na sexta-feira, 17 de dezembro, será realizado o Culto Ecumênico e o sorteio de brindes, também no hall da Reitoria, que recebeu decoração natalina, de Gil Lopes e José Carlos,valorizando a cultura da nossa região, .