Ufal prossegue com as Casas de Cultura
- Atualizado em
Com o término do contrato entre a Ufal e a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), referente ao Programa Casas de Cultura, que teve a vigência de cinco anos, houve a necessidade da elaboração de um novo contrato entre as duas partes.
Para a elaboração de um novo contrato, foram realizados alguns ajustes na forma, seguindo a orientação do TCU e do Ministério Público, sem prejuízos para o referido Programa. "Uma das modificações implicou na transferência de todo o recurso para a conta única da união, sendo repassado para a Fundepes apenas o necessário para o pagamento dos serviços prestados pela Fundação. As Casas de Cultura também passarão a ter uma secretaria geral única", esclarece o professor Guido Lessa, diretor do Espaço Cultural.
Atualmente, as Casas de Cultura Britância, Latino-americana, Luso-brasileira, Alemã e Francesa funcionam no Espaço Cultural, localizado na praça Sinimbú e oportunizam o aprendizado de idiomas com qualidade e a preços acessíveis. As matrículas são abertas geralmente duas vezes ao ano e amplamente divulgadas no Portal da Ufal.