Hospital Universitário inaugura sala em comemoração aos 50 anos da Ufal

Tamara Albuquerque - jornalista

A Direção Geral do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) inaugura nesta quinta-feira, dia 27, a Sala de Memória da instituição, espaço que contará a história e evolução da medicina e do hospital no Estado sob uma nova perspectiva de musealizar os fatos. A solenidade, que acontece às 10h, no HU, dará continuidade aos eventos em comemoração ao cinquentenário da Universidade Federal de Alagoas.

Após meses de engajamento, a equipe responsável pela idealização entrega o resultado final da obra. A Sala de Memória levará os visitantes, usuários e servidores do HU a relembrar fatos marcantes com dinamicidade e aparatos tecnológicos. Pioneiro em Alagoas, o projeto do memorial foi coordenado pela historiadora Leda Almeida, em parceria com o diretor geral Dr. Paulo Teixeira.

A solenidade de inauguração contará com a presença de representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Maceió, parlamentares do Legislativo alagoano, da Reitora Ana Dayse Dorea e seu vice, Eurico Lôbo, além de toda a direção e servidores do Hospital Universitário.