Milton Gonçalves participa do II Festival Alagoano das Palavras Pretas

Representantes da Ufal serão homenageados no Festival

Arísia Barros, organizadora do Festival

Com informações de Arísia Barros

O II Festival Alagoano das Palavras Pretas vai acontecer dia 31 de janeiro, das 18h às 22h, na Galeria Arte Center, na Pajuçara. O encontro literário pretende reunir pessoas para apreciar poesias e poemas com a temática negra, “ou simplesmente gente que queira alimentar a alma com a catarse da palavra, quebrando os distanciamentos geográficos dos humanos com interesses, afetos e poesia”, explicam os organizadores.

Durante o Festival, que contará com a presença do ator Milton Golçalves, algumas personalidades alagoanas serão homenageadas com o Troféu de Honra ao Mérito Guerreiro Quilombola. Entre os quais estão Rosana Vilela, diretora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, e Sheila Maluf, diretora da Editora da Universidade Federal de Alagoas.

Os demais homenageados no evento são José Carlos de Andrade Lyra, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas; Marcílio Barenco, delegado geral da Polícia Civil; Nelson Ferreira, jornalista; Rogério Auto Teófilo, secretário de Estado da Educação e do Esporte; Valdice Gomes, presidenta do Sindicato de Jornalistas do Estado de Alagoas; Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais – Braskem; Ana Valéria Peixoto, secretária de Educação de Arapiraca; Chico de Assis Carvalho Júnior, ator alagoano; um representante da Escola Municipal Paulo Bandeira; Flaubert Filho, prefeito de Viçosa; José Geminiano Acioli Jurema, advogado; João Rodrigues Sampaio Filho, do Cesmac; e Patrícia Mourão, coordenadora executiva do Instituto Magna Mater.

Mais informações através do telefone (82)8815-5794.