Concurso para escolha do Hino Oficial da Ufal marca os 50 anos

Reitora assinou o Edital de Concurso para Escolha do Hino Oficial durante as comemorações dos 50 anos

No dia 25 de janeiro, a Universidade Federal de Alagoas comemorou seu cinquentenário e para festejar realizou alguns lançamentos, entre eles o do Edital de Concurso para a Escolha do Hino Oficial da instituição.

O concurso é aberto para qualquer pessoa maior de 18 anos. O participante deve compor uma letra inédita que expresse a trajetória histórica da Ufal ao longo dos seus 50 anos. As inscrições são gratuitas, estão abertas até o dia 10 de abril e devem ser feitas na Coordenação de Assuntos Culturais (Cac), localizada no Espaço Cultural.

As composições serão julgadas por cinco profissionais das áreas de Música, Literatura e Canto. A comissão julgadora considera música inédita aquela que nunca foi gravada, não tenha sido difundida pelos meios de comunicação e nem apresentada em público.

O resultado será anunciado no dia 2 de maio. O vencedor ganhará um notebook e receberá um certificado de 1º colocado no concurso. As composições podem ser feitas individualmente ou em parceria. A participação de qualquer familiar dos membros da comissão julgadora até o segundo grau de parentesco é vetada.

Com um hino que enalteça sua trajetória, a Universidade Federal de Alagoas segue os passos de outras instituições de ensino superior como a Universidade de São Paulo (Usp), que imortalizou seus ideais em forma de música para comemorar seus 75 anos.

Os candidatos podem se inscrever pessoalmente ou pelos Correios até 10 de abril. Cada participante só poderá inscrever uma música. Se a composição for criada em parceria, ela pode ser feita por um dos compositores, desde que este apresente uma autorização legal assinada pelo outro autor. Mais informações através do telefone (82) 3221-3122 ou no Edital anexo.