Núcleo de Esportes oferece várias modalidades para a comunidade acadêmica

O Núcleo de Esportes da Ufal aguarda a confirmação dos alunos antigos quanto à continuidade das atividades, para que então disponibilize vagas para novos alunos nas modalidades judô, basquete, vôlei, futsal, dentre outras. Já o Projeto “Academia na Universidade” encerrou as inscrições na última quarta-feira, 23, e vai oferecer aulas de dança, ginástica localizada e aeróbica.

Escolha a modalidade que mais lhe agrada e não fique parado!

Os alunos antigos, que já participavam de alguma atividade do Núcleo de Esportes, devem enviar um e-mail para nucleodeesporte.ufal@gmail.com, entre os dia 25 de fevereiro e 4 de março, para confirmar se continuarão ou não participando das atividades oferecidas pelo núcleo.

A partir de então, os alunos novatos poderão se inscrever nas vagas/atividades ofertadas para 2011, entre os dias 10 e 18 de março. As inscrições só serão feitas na secretaria do curso de Educação Física, nos três turnos. As atividades terão início no dia 21 de março.

Academia

A academia, que já está com as inscrições encerradas, oferecerá aulas de dança, ginástica localizada e aeróbica, e funcionará das 6h30 às 18h, de segunda a sexta. As aulas de ginástica e dança serão realizadas nos três horários: das 8h às 9h, das 12h às 13h, e das 17h às 18h.

O coordenador do curso de Educação Física (Bacharelado), Amandio Geraldes, explica que o projeto “Academia da Universidade” é composto por avaliações morfológicas e funcionais e foi implantado para permitir ao usuário um programa supervisionado de atividades físicas para a saúde. “A importância da atividade para alunos e professores do curso é que ela consiste em um ambiente para a parte prática das 12 disciplinas relacionadas ao assunto, além de propiciar um espaço para pesquisa, principalmente no que se refere à aptidão física, riscos para a saúde e qualidade de vida. Ainda, vem atender a uma exigência do próprio curso Bacharelado”, explica Armandio, coordenador do projeto.