Ufal realiza I Seminário Institucional de Educação a Distância

Nestas terça e quarta-feira, 22 e 23, será realiado o I Seminário Institucional de Educação a Distância, com o tema “Avaliando Ações, Repensando Modelos e Traçando Rumos”. O evento será realizado das 9h às 17h, no Espaço Galileu, no Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), no  Campus Maceió.

O principal objetivo do Seminário é a criação de um documento que trace as principais diretrizes a serem adotadas pela EaD na Ufal. Esse documento deverá explicitar as demandas e propostas de todas as unidades acadêmicas, de ensino e de apoio da Universidade.

Na oportunidade, a professora Grace Tavares traçará o perfil da Ufal nos conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e como se encontra no ranking de qualidade de projetos e de captação de recursos. Já o professor Othon Bastos irá explanar sobre a experiência da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade Federal do Maranhão.

As inscrições estão encerradas. Para mais informações, confira a programação em anexo.