Aproveite: última dia de inscrição para o Pré-vestibular Comunitário

O programa Conexões dos Saberes: diálogo entre a universidade e as comunidades populares selecionará 940 estudantes de escolas públicas para o curso Pré-vestibular Comunitário, com o objetivo de habilitar estudantes oriundos da rede pública para participar do processo seletivo da Universidade Federal de Alagoas e de outras Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas.

Recepção aos 184 feras do Pré-vestibular Comunitário aprovados no PSS 2011

As inscrições, que podem ser feitas até esta quinta-feira, 31 de março, só serão realizadas via internet, no site da Copeve. O Pré-vestibular Comunitário aprovou 184 estudantes no PSS Ufal 2011. O curso funcionará de 24 de maio até a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso tem 12 sedes, sendo seis delas em Maceió; uma em Rio Largo; uma em Santa Luzia do Norte e uma em Satuba. Outras estão distribuídas pelo interior de Alagoas, sendo uma delas em Arapiraca; uma em Penedo e uma em Palmeira dos Índios. As que funcionam no município de Maceió estão instaladas nos conjuntos Graciliano Ramos e Osman Loureiro, no Benedito Bentes I, na Chã da Jaqueira, no Centro de Estudos e Pesquisa Avançada (Cepa) e no Bom Parto.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h. Para participar o candidato tem que comprovar que está cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública ou que cursou os três anos do ensino médio também em escola da rede pública; e possuir renda familiar de no máximo três salários mínimos.

A prova será aplicada no dia 17 de abril. O candidato terá que responder questões de Línguas portuguesa e Estrangeira, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Filosofia, Sociologia e Geografia. O resultado será divulgado no dia 9 de maio. A aula inaugural está marcada para 23 de maio e as aulas terão início no dia seguinte, 24. Mais informações no Edital.