Festival de Fotografias e Filmes Etnográficos inscreve até dia 25 de março
O Museu Théo Brandão e o Laboratório de Antropologia Visual em Alagoas (Aval), da Universidade Federal de Alagoas, promovem o 1º Festival Théo Brandão de Fotografias e Filmes Etnográficos – Povos Indígenas. O festival é direcionado às produções sobre pesquisas etnográficas, bem como produções de registros imagísticos e audiovisuais (fotográficos e fílmicos) e tem como objetivo principal divulgar trabalhos etnográficos indígenas e/ou relacionados aos contextos culturais dos Povos Indígenas.
- Atualizado em
As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 25 de março. O edital, regulamento e fichas de inscrição estão disponíveis no blog. Podem participar ensaios fotográficos etnográficos, filmes etnográficos e documentários nacionais e internacionais produzidos em qualquer data de realização, que tratem de aspecto ou dimensões das culturas e sociedades indígenas. Os trabalhos serão exibidos em mostras livre e competitiva, e poderão ser premiados em categorias de acordo com critérios estabelecidos no regulamento.
Os realizadores dos trabalhos inscritos devem optar em participar da mostra livre ou da mostra competitiva e preencher os termos de anuência na ficha de inscrição. Os Ensaios Fotográficos Etnográficos inscritos e selecionados para a Mostra Competitiva serão premiados nas categorias Menção Honrosa Théo Brandão, Prêmio Celso Brandão em Fotografia, Melhor Ensaio Fotográfico Etnográfico e Melhor Composição Fotográfica Etnográfica. Já os Filmes Etnográficos e Documentários serão premiados nas seguintes categorias Menção Honrosa Théo Brandão, Melhor Filme Etnográfico, Melhor Documentário, Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Fotografia e Melhor Áudio.