Lista de dispensados do Enade está no Diário Oficial da União

Fonte: Assessoria de Comunicação do Inep

Os alunos do ensino superior que em 2010 não participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e que solicitaram dispensa do exame, podem conferir no Diário Oficial da União, da última quarta-feira, 9, a primeira lista de dispensados.

O Enade é componente curricular obrigatório para estudantes que ingressam ou concluem a graduação em determinado grupo de áreas do conhecimento avaliadas a cada ano. Em 2010, foram avaliados os bacharelados em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia; e os cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócio, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

A dispensa de alunos, pedida pela internet, foi analisada por uma comissão de representantes da Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Conaes), das secretarias de Educação Superior (Sesu), Educação Tecnológica (Setec) e Educação a Distância (Seed) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Confira a relação dos alunos.