Nota de Falecimento do professor Gabriel Omar Skuk Sugliano

A Reitora Ana Dayse Dorea e a diretora do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde,Therezinha Calado, comunicam com pesar o falecimento do PROFESSOR GABRIEL OMAR SKUK SUGLIANO, do ICBs, vítima de afogamento,neste sábado, na Praia de Tabuba, no município de Paripueira, a 27km de Maceió.

Segundo Therezinha Calado, Gabriel nasceu no Uruguai e residia em Maceió há oito anos, após passar no concurso para professor do ICBs, onde lecionava na graduação e mestrado de Biologia. O professor era um destaque na área de biologia e um ótimo mergulhador. A morte dele foi lamentada pelos amigos, como uma grande fatalidade.

A diretora do ICBs informa também que a Ufal decretou luto de três dias e que as aulas serão suspensas no Instituto nessa segunda-feira, 21, para que a comunidade acadêmica participe de uma grande homenagem ao professor.

A morte do professor foi noticiada nos sites alagoanos.

Corpo de professor da Ufal foi encontrado na praia de Tabuba

Corpo do professor da Ufal, Gabriel Skuk, encontrado na praia de Tabuba

Professor universitário morre afogado em Tabuba

Mergulhador morre afogado na praia de Tabuba