Assessoria de Direitos Humanos inicia capacitação

Desde o sábado, 7 de maio, a Universidade Federal de Alagoas, por meio da Assessoria de Educação em Direitos Humanos e Segurança Pública (Aedhesp), realiza mais uma capacitação sobre Educação em Direitos Humanos, como parte do projeto “Construção Coletiva de uma cultura EDH”.

O curso objetiva capacitar 300 professores, técnicos, gestores da rede básica de ensino e profissionais da área de Segurança Pública, distribuídos nos municípios de Maceió, Maragogi, Penedo e Santana do Ipanema.  Os municípios foram escolhidos mediante um mapeamento realizado pela Aedhesp acerca das áreas do Estado de Alagoas que possuem menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). No município de Maceió, o evento é destinado a membros da Academia da Polícia Civil de Alagoas (Apocal).

Divididas em módulos, as aulas ocorrerão de acordo com as datas expressas no cronograma em anexo. O módulo 1 corresponde aos Fundamentos Filosóficos da Educação em Direitos Humanos, que será ministrado pelo professor Flávio Santos (FRM). O módulo 2 está relacionado aos Fundamentos Jurídicos da EDH e será ministrado pelo advogado e professor da FAL Douglas Bastos. O Módulo 3, que trata dos Fundamentos Culturais da EDH, será lecionado pelo professor da Ufal Getúlio Ribeiro. O quarto e último módulo, que traz uma abordagem dos Fundamentos Educacionais, será ministrado pelas técnicas das Secretarias de Educação de Porto Calvo e Santana do Ipanema Maria de Lourdes Alves e Jeane Couto, respectivamente.