Maceió sedia Fórum Nacional dos Diretores de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais

A partir desta segunda-feira, 9 de maio, às 19h30, será realizada a XIX Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Diretores de Contabilidade e Finanças (FONDCF) das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), no Hotel Ponta Verde. A programação segue até a próxima sexta-feira, 13 de maio, com palestras, mesas redondas e reuniões de trabalho.

O evento reúne representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e de outras instituições federais com os objetivos de estudar e propor soluções para os problemas relacionados com as áreas de Contabilidade, Finanças e Orçamento; promover o intercâmbio e buscar uniformização de procedimentos, visando troca de experiências entre seus participantes, de temas de interesse da área; consolidar e divulgar documentos junto às Universidades Federais; assessorar os dirigentes e órgãos de instâncias superiores das Ifes; e informar e atualizar os dirigentes sobre procedimentos adotados. Confira a programação completa em anexo.

Sobre o Fórum

O Fórum foi fundado em 23 de novembro de 1992, em Natal (Rio Grande do Norte), quando da realização do Encontro de Contadores do MEC, sendo então aprovado seu regimento. O Fórum Nacional de Diretores de Departamento de Contabilidade e Finanças das Universidades Federais Brasileiras tem caráter permanente e reúne seus diretores, ocupantes de cargos equivalentes ou substitutos indicados para representá-lo.