MEC e Universia disponibilizam acervo de obras literárias e musicais

Ainda pouco divulgado, o site Domínio Público do Ministério da Educação disponibiliza um excelente acervo de obras literárias e musicais. Lá podem ser vistas as grandes pinturas de Leonardo Da Vinco, escutar músicas em MP3 de alta qualidade, ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia, por exemplo, ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV Escola e muito mais. Tudo isso de forma gratuita. Não perca essa oportunidade! Acesse e divulgue essa grande iniciativa!

Download gratuito de livros

A Universia Brasil, maior rede iberoamericana de cooperação universitária presente em 23 países, por meio do seu canal Universia Livros, oferece mais de 200 obras de autores nacionais e internacionais disponíveis para download gratuito. O objetivo do Portal é popularizar a leitura com a distribuição de grandes clássicos da literatura brasileira e mundial.  Por meio do link, qualquer interessado pode acessar as obras e baixá-las.

Divididos por categorias, a Universia Livros oferece Romances, Crônicas, Comédias, Contos, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, além de obras em espanhol, inglês, francês etc. Acesse e boa leitura!