PET Saúde Mental fortalece a luta antimanicomial


- Atualizado em

18 de maio é o Dia Nacional de Luta Antimanicomial. É para comemorar essa data que o PET Saúde Mental/Crack da Ufal, por meio da coordenadora Maria Cícera dos Santos, alunos e colaboradores, realiza atividades especiais nesta quinta-feira, 19 de maio.

O evento será no auditório do Csau, no Campus Maceió, a partir das 13h30. Apresentações culturais, palestras, dinâmicas e rodas de conversa farão parte das atividades, que promovem o debate de assuntos como "as conquistas, limites e possibilidades de um portador de transtorno mental" e "outros olhares sobre os cuidados às pessoas que fazem uso de drogas". Confira mais detalhes da programação em anexo.

O objetivo do evento é fazer valer os direitos dos portadores de transtornos mentais e debater a importância de privilegiar o tratamento em serviços de base comunitária. O elenco do evento é formado pela assistente social da Gerência de Núcleo de Saúde Mental (GENSAM), Karoline Lamenha; a psicóloga do CAPS Sadi Carvalho, Cleide Araújo, e a professora Jorgina Sales Jorge, da Faculdade de Enfermagem.