Ufal recebe Encontro Regional e Nacional de Pró-reitores de Extensão

A Universidade Federal de Alagoas realiza, por meio da Pró-reitoria de Extensão, dois encontros em Maceió: o Encontro de Pró-reitores de Extensão das Universidades Públicas do Nordeste, de 14 a 15 de maio, e o Encontro Nacional de Pró-Reitores das Universidades Públicas Brasileiras, de 15 a 17 de maio, no Hotel Ponta Verde.

O primeiro evento, que tem como público-alvo os pró-reitores de extensão das universidades públicas do Nordeste, irá abordar em sua programação assuntos relacionados à Agenda da Extensão no Contexto do Novo Governo; Plano de Ação da Regional Nordeste; Intercâmbio e Mobilidade no âmbito do Nordeste; Definições e encaminhamentos para o III CNEU; Participação da Regional Nordeste no 5º CBEU; Participação da Regional Nordeste no Congresso Iberoamericano, Santa Fé – Argentina, entre outros.

Já o Encontro Nacional de Pró-reitores de Extensão debaterá em sua programação o Plano Nacional de Educação, a lei da Extensão Universitária e as Políticas e Programas da SESu para a Extensão Universitária - o Plano Nacional de Extensão e o Programa Josué de Castro: Debates e encaminhamentos; A Extensão na Avaliação da Educação Superior: Indicadores e Instrumentos; Financiamento da Extensão e Matriz orçamentária das IPES – MEC, Forplad, Abruem, Andifes; Extensão e Políticas Públicas: Extensão e Direitos Humanos, entre outros assuntos.

Segundo o pró-reitor de Extensão, Eduardo Lyra, esses encontros geram um momento de ampla discussão, decisões e conquistas que contribuem e consolidam uma política de extensão para as universidades públicas brasileiras. “Esperamos que esses dias de trabalho se revistam de pleno êxito, de um profícuo aproveitamento e que possam servir para a troca de experiências, enriquecimento pessoal, institucional e um prazeroso convívio” declara.

Mais informações sobre o evento no site.