Professores contam experiências do Campus do Sertão em livro
- Atualizado em
As experiências do primeiro ano de implantação do Campus do Sertão estão entre os temas centrais do livro “Educação Superior e produção de conhecimento: convergências entre ensino, pesquisa e extensão”. Organizada pelos professores Felipe de Paula e Tarcísio Augusto, a obra foi uma das 50 contempladas pelo edital da Edufal, concorrendo com mais de 150 inscritos. O lançamento acontecerá durante a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, de 21 e 30 de outubro deste ano, em Maceió.
De acordo com o professor Felipe de Paula, o livro é um registro histórico das ações desempenhadas pelos docentes durante o primeiro ano de implantação do Campus do Sertão. “Identificamos temáticas importantes que foram trabalhadas não apenas em sala de aula, mas também em atividades de pesquisa e extensão. Desejamos compartilhar um pouco das vivências geradas através da universidade ao longo do ano de 2010, no alto sertão alagoano”, declarou um dos organizadores.
O livro “Educação Superior e produção de conhecimento: convergências entre ensino, pesquisa e extensão” reúne nove artigos dos professores Ana Cristina Conceição Santos, Ana Flávia de Andrade Ferraz, Felipe de Paula, Samuel Pires Melo e Tarcísio Augusto, que hoje leciona na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Ainda colaboraram as professoras pernambucanas Ana Lucia Gomes Cavalcanti Neto e Isabel Cristina Pereira de Oliveira. O prefácio foi escrito pela professora Maria das Graças Tavares, que pesquisa sobre a interiorização universitária.