Reabertos Editais de transferência e reopção para o Campus Arapiraca

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) torna público que estão reabertas a partir desta quarta-feira, 6 de julho, as inscrições para transferência e reopção para o Campus Arapiraca, no sistema seriado semestral. O prazo se encerra na sexta-feira, 8 de julho.

Para transferência para o semestre letivo 2011.2 são disponibilizadas 128 vagas, distribuídas entre os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biologia Licenciatura, Ciência da Computação, Educação Física, Engenharia de Pesca, Enfermagem, Física Licenciatura, Matemática Licenciatura, Medicina Veterinária, Psicologia, Química, Serviço Social, Turismo e Zootecnia. Vale salientar que só serão aceitas solicitações de alunos que tenham índice de aprovação igual ou superior a 50% da carga horária da série ou dos dois últimos semestres anteriores ao da série pretendida.

Os interessados devem apresentar documento que certifique o vínculo atual do requerente a Instituição de Ensino Superior (IES) de origem; histórico escolar completo; documento contendo o ano de realização e os resultados obtidos no Concurso Vestibular ou processo seletivo equivalente; programa detalhado de todas as disciplinas cursadas com aprovação e das disciplinas nas quais o requerente esteja matriculado no semestre em curso; descrição do processo de apuração do rendimento escolar utiliazado na IES de origem; comprovante de autorização ou reconhecimento do curso de origem; requerimento, conforme modelo existente no DRCA/Campus Maceió; e comprovante da guia de pagamento, autenticada pelo Banco do Brasil.

A entrega dos documentos será no Protocolo Geral do DRCA, localizado no prédio da Reitoria do Campus Maceió, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A liberação da guia de pagamento somente será realizada após a conferência da documentação exigida. A listagem da pré-seleção com o nome dos candidatos convocados para comparecer à prova serão divulgados no dia 13 de julho; e o Edital contendo a seleção classificatória dos candidatos aprovados no processo de transferência será publicado no dia 27 de julho. Para mais informações, consulte o Edital nº 48/2011.

Já para a reopção de curso no sistema seriado, o Edital nº 49/2011 oferece 139 vagas para várias áreas no Campus Arapiraca e Unidades de Ensino. Nesse caso, são necessários somente o requerimento, conforme modelo existente no DRCA/Campus Maceió, e a cópia do histórico escolar, que devem ser entregues também no Protocolo Geral do prédio da Reitoria, em Maceió, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

É importante que o aluno esteja ciente de que não poderá desistir do pedido após a divulgação e ciência do resultado, conforme termo de responsabilidade que será assinado pelo mesmo. O resultado da seleção final será divulgado no dia 18 de julho.