Ufal convoca aprovados no último concurso

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e o Departamento de Administração de Pessoas (Dap) informam que já foi publicado no Diário Oficial da União a nomeação dos novos 43 servidores aprovados no último concurso realizado pela Universidade Federal de Alagoas. De acordo com o diretor do Dap, Wellington Pereira, estão sendo convocados 34 técnicos-administrativos e nove docentes, contemplando assim os Campi Maceió, Arapiraca e do Sertão.

As 43 nomeações contemplam os três campi da Ufal
Diana Monteiro - jornalista

Para o cargo de Assistente em Administração, o mais disputado no concurso, serão nomeados oito para o Campus Maceió, sendo um para a vaga de deficiente, e quatro para o Campus do Sertão. O número de convocados para os demais cargos é o seguinte: Secretário Executivo (3 - Campus Maceió); Assistente Social (2 - Campus Maceió); Técnico em Laboratório (1 - Química; 1 - Técnico Industrial; 1 - Dietética/Nutrição; 2 - Técnico de Física; 1 - Biologia; todos para o Campus Maceió); Bibiotecária (1 - Campus Maceió e 1 - Campus do Sertão); Economista (1 - Campus Maceió); Pedagogo (2- Campus Maceió); Engenheiro Agrônomo (1 - Campus Arapiraca); Engenheiro Civil (1 - Campus do Sertão); Engenheiro Elétrico (1 - Campus do Sertão); Biólogo (1 - Campus Maceió e 1 - Campus Arapiraca); e Analista de Tecnologia (1 - Campus do Sertão).

Os nove docentes a serem nomeados desenvolverão suas atividades acadêmicas nas seguintes unidades de ensino: Campus Arapiraca - 4; Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) - 1; Faculdade de Letras (Fale) -1;  Faculdade de Odontologia (Foufal) - 1; e Instituto de Física (IF) - 2.

De acordo com Wellington Pereira, a partir da nomeação o convocado tem um prazo de 30 dias para apresentar a documentação e tomar posse. “Os exames médicos exigidos devem ser submetidos à Junta Médica da Ufal, instalada no Hospital Universitário, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h”, orienta o diretor.

“Após a homologação pela Junta Médica, o nomeado deve se dirigir ao Setor Jurídico (Sejur) do Dap, localizado no térreo do prédio da Reitoria, para a entrega de toda a documentação e daí aguardar a posse, que normalmente é coletiva com solenidade presidida pela reitora Ana Dayse Dorea”, acrescenta Wellington Pereira.

O concurso da Ufal tem validade de dois anos com prorrogação por mais dois anos e a convocação de servidores é feita automaticamente, obedecendo a ordem de classificação do aprovado, pelo Banco de Técnico Equivalente em pleno funcionamento na instituição. “Quando há uma vacância ocasionada por aposentadoria, exoneração etc, automaticamente a Ufal tem autorização para a nomear um novo servidor”, esclarece Wellington Pereira.

Com a nomeação dos 43 servidores, o quadro de recursos humanos da Universidade Federal de Alagoas será o seguinte: 1.544 servidores técnicos-administrativos, e 1.387 servidores docentes.