Últimos dias de inscrição no Exame de Revalidação de Diplomas Médicos

A Universidade Federal de Alagoas e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tornam público que foi prorrogado para o dia 17 de julho de 2011, até as 23 horas e 59 minutos (horário de Brasília), a inscrição para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida).

O participante deverá acessar o link para inscrever-se, levando em conta que o pedido de Revalida deverá ser formalizado através de requerimento do interessado dirigido ao Reitor de uma das universidades listadas no Anexo I do Edital, e acompanhado da seguinte documentação: cópia da carteira de identidade e do CPF, para brasileiros; se estrangeiro, carteira permanente de estrangeiro, ou comprovante de regularidade de permanência no País, emitida pela Polícia Federal, nos termos da Lei nº 6.815, de 15 de agosto de 1980; cópia de comprovante de quitação com o serviço militar para brasileiros; cópia de comprovante de regularidade junto à Justiça Eleitoral para brasileiros ou naturalizados; cópia autenticada do diploma a ser reconhecido e respectivo histórico escolar, com visto da autoridade consular brasileira no país onde foi expedido; cópia autenticada do histórico escolar e do certificado de conclusão do ensino médio, se o curso foi realizado no Brasil; cópia autenticada do histórico escolar e do certificado de conclusão do ensino médio, com o visto da autoridade consular brasileira no país onde foi expedido, no caso de curso realizado na Argentina, Uruguai ou Paraguai; dentre outros. Veja a lista completa dos documentos necessários aqui.

Se a Instituição Federal de Ensino Superior (Ifes) escolhida for a Ufal, a documentação deverá ser entregue no Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), localizado no prédio da Reitoria, no Campus Maceió.

A prova escrita será realizada em Brasília/DF, Porto Alegre/DF, Rio de janeiro/RJ, Manaus/AM, Campo Grande/MS e Fortaleza/CE. No ato da inscrição o participante deverá indicar um dos seis locais de realização da sua prova escrita. A confirmação do seu local de realização do exame será divulgado no link.

A taxa de inscrição na prova escrita é de R$ 100,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária até a data do vencimento. A segunda etapa do Revalida, a prova de habilidades clínicas, será realizada em Brasília/DF, nos dias 1º e 2 de outubro. Mais informações no Edital.