Exposições, festivais e muita música em Alagoas

Com informações dos sites TudonaHora e Alagoas24Horas

Exposição fotográfica

Está aberta, até o dia 25 de setembro, a exposição  “Conheça e Viva Penedo”. na Casa do Patrimônio de Maceió, localizada na rua  Sá e Albuquerque,  nº 157,  Jaraguá. A exposição é composta por fotografias que revelam diversos olhares sobre a cidade de Penedo.  A visitação pode ser realizada de terça a domingo, das 11h às 17h, e a entrada é franca. A Casa do Patrimônio de Maceió fica localizada na rua .

II Flimar

Além de ser conhecida como terra de músicos e dona de belezas naturais inesquecíveis para seus visitantes, Marechal Deodoro será também a capital brasileira da cultura até o dia 11 de setembro. Trata-se da II edição da Flimar, que trará para cidade escritores, pensadores, artistas e poetas de todo Brasil. Confira a programação.

Sanfona

Um dos últimos instrumentistas a tocar o instrumento 8 baixos, Joelson dos 8 baixos, vai se apresentar  nesta sexta-feira, dia 9, no Teatro Deodoro, às 20h, recebendo grandes nomes do forró de Alagoas e os maiores nomes da sanfona. Lula Sabiá, Manuel Silvano dos 8 baixos, Irineu Nicácio, Xameguinho e Chau do Pife são os convidados que serão acompanhados ainda por Xexéu, na Zabumba e Jaçanã, no triângulo e na voz. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (estudantes e idosos) e já estão à venda na bilheteria do Teatro Deodoro. Tel.: 3315-5656.

Rojo

O Espaço Cultural Linda Mascarenhas será novamente palco de mais uma temporada do espetáculo “Rojo”, que tem direção de Jonatha de Albuquerque Vieira e Nara Salles. A peça entra em cartaz nos dias 3 e 10 de setembro, às 20h. A iniciativa é uma parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), por meio do Projeto Linda de Teatro e do Núcleo Transdisciplinar de Artes Cênicas e Espetaculares (NACE), da Ufal.  “Rojo” é o resultado de uma investigação das obras de Frida Kahlo e da filmografia completa de Pedro Almodóvar. A ideia é mostrar que a compreensão do mundo através da arte acontece não só por meio de uma leitura visual, auditiva ou tátil, mas de sinestesias.

Homenagem a Cartola

O tradicional happy hour do Sesc Poço faz uma grande homenagem ao compositor Cartola. O show está marcado para o dia 30 deste mês. No palco, estarão a cantora Andrea Moraes e banda e o cantor e compositor Rodrigo Avelino. As primeiras 300 pessoas que adquirirem ingressos ganham um CD demo com músicas de Rodrigo Avelino. A música começa às 19h30. Os preços variam de R$ 6 a R$ 15. Mais informações: 0800.284.2440.