Campus do Sertão apresenta produção cultural e científica

Será durante Jornada Acadêmica que começa no próximo dia 25 com a presença do reitor Eurico Lôbo


- Atualizado em

A 1ª Jornada Acadêmica do Campus do Sertão será realizada de 25 e 27 de janeiro, em Delmiro Gouveia, com o tema “Os Sertões de Alagoas: identidade, saberes e produção científica”. A solenidade de abertura será realizada às 9h, presidida pelo reitor da Ufal, professor Eurico Lôbo.

Para iniciar a programação, haverá uma apresentação cultural do Guerreiro de Mata Grande, e logo em seguida, a primeira conferência, sobre aquecimento global, que será pelo professor Luiz Carlos Molion, do curso de Meteorologia do Campus Maceió.

Segundo a professora Lilian Figueiredo, a coordenadora do evento, a estimativa é de que 500 pessoas participem da programação, que inclui 12 palestras, 12 minicursos, cinco oficinas e 10 mesas redondas. “O evento é muito importante para o Campus Sertão, pois será destinado à socialização dos nossos trabalhos”, destacou.

A coordenadora ressalta ainda a participação de pró-reitores, de professores das demais unidades da Ufal, dos campi Maceió e Arapiraca, e de outras instituições de ensino superior, com a apresentação de pesquisas e estudos. O evento tem o objetivo de promover a troca de experiências e aprofundar discussões relacionadas à produção científica local e nacional.

A coordenação da jornada deve divulgar nesta segunda-feira (16) a lista dos trabalhos aprovados para as apresentações orais e pôsteres, assim como as salas para apresentações e os horários. Para saber o resultado e as informações, basta acessar o site da Jornada.