Museu Théo Brandão recebe mais uma edição do Papel no Varal

O evento será no dia 4 de fevereiro, às 20h, no Museu Théo Brandão.


- Atualizado em

Poemas eróticos de todos os tempos e de todos os cantos encorpam a 3ª edição do sarau erótico-carnavalesco, realizado pelo Papel no Varal, nesse sábado, 4 de fevereiro, a partir de 20h, no Museu Théo Brandão.

Deixa que a minha mão errante adentre / Atrás, na frente, em cima, em baixo, entre. / Minha América! Minha terra à vista, / Reino de paz, se um homem só a conquista”. Os versos de John Donne, poeta inglês do século XVII, se juntarão a Vinicius, Zé Limeira, Rimbaud, Vera Romariz, Glauco Mattoso, Marcos de Farias Costa, Safo e mais 92 poetas, compondo a seleção que estará dependurada no varal de sisal.

Como nos anos anteriores, surpresas devem brotar nos ares do Museu durante o evento. Está programado um concurso de melhor performance feita pelo público. Os interessados em participar podem decidir na hora, mas quem quiser se preparar com um poema pré-escolhido deve entrar em contato com a produção artística pelo e-mail papelnovaral@lumeeiro.org.

Quando a orquestra / Tocava Besame Mucho / Eu lhe apertava / E olhava seu busto / Dentro do corpete / Querendo pular...”. Criando um clima de cabaré do século passado, a banda Kafonas Brega Show traz clássicos do repertório popular, como “A raposa e as uvas” de Reginaldo Rossi, permitindo aos pés-de-valsa ocuparem os espaços entre os poemas.

Para o idealizador do Papel no Varal, Ricardo Cabús, o sarau no período pré-carnavalesco abre uma ponte entre a literatura e o espírito libertino. É quando os versos mais picantes são pendurados e o amante da literatura pode deixar-se levar pelo lúdico acompanhado dos melhores autores.

As mesas estarão à venda nas farmácias Ao Phamacêutico, a partir do dia 30 até a véspera do evento, porém a reserva já pode ser feita pelo email reservas@lumeeiro.org. Os individuais estarão disponíveis no mesmo local nos dias 2 e 3 de fevereiro.

Lembramos que os ingressos são limitados e que costumam esgotar com brevidade. Só será permita a entrada de maiores de 18 anos, portadores de mesa ou individual. Informações: 8135-5990 / reservas@lumeeiro.org.

Papel no Varal

Com a apresentação de Ricardo Cabús, os presentes podem ler/interpretar quaisquer poemas do varal, desde que não seja o seu e nem sejam em sequência. O formato do evento iniciou-se em abril de 2009, em Maceió, a partir do lançamento do Programa Minuto de Poesia, que foi criado por Ricardo Cabús e está no ar na Rádio Educativa FM, 107.7MHz, em Maceió-AL.