Presidente da Andifes destaca desafios do novo ministro da Educação
Solenidade de transmissão de cargo dos ministros da Educação e Ciência e Tecnologia contou com a presença de vários dirigentes da Ifes, entre eles, João Luiz Martins e o reitor da Ufal, Eurico Lôbo
- Atualizado em
Na tarde da última terça-feira, 24 de janeiro, o presidente da Andifes, reitor João Luiz Martins, esteve presente nas cerimônias de posse e solenidades de transmissão de cargos dos novos ministros da Educação (MEC), Aloizio Mercadante, e Ciência e Tecnologia (MCT), Marco Antonio Raupp, em Brasília.
Na avaliação do reitor, o trabalho desenvolvido por Fernando Haddad à frente do Ministério da Educação consolidou uma visão sistêmica da Educação no Brasil, mais moderna, aliando o ensino às questões sociais. Ele também considera relevante o crescimento do orçamento da pasta, que aumentou quatro vezes durante o tempo em que o ministro esteve à frente da pasta. “Haddad cumpriu seu papel, mas ainda há muito por que lutar, como a defesa de 10% do PIB para a Educação e o investimento dos royalties do petróleo na área”, disse o reitor, ao destacar os desafios que Aloizio Mercadante tem pela frente.