Proest realiza alterações no controle de frequência dos bolsistas
Mudança entra em vigor em março
- Atualizado em
Tayane Barreto - estudante de jornalismo
A partir deste mês de março o controle de frequência dos bolsistas será alterado de acordo com o Plano de Reformulação do Pagamento das Bolsas Permanência e de Desenvolvimento Institucional. As mudanças têm o objetivo de ajustar o pagamento dos bolsistas para que ocorra sempre até o quinto dia útil de cada mês, além de agilizar a organização desses dados.
As frequências individuais não estarão mais utilizadas e serão substituídas por Relatórios de Controle de Frequência, que passam a ser coletivos e enviados pelos setores. Haverá um modelo de relatório para Bolsa Permanência e outro para BDI, tendo em vista as individualidades de cada uma dessas bolsas.
As datas de inclusão e exclusão de bolsistas devem ser sempre informadas no espaço específico nos relatórios, possibilitando à Proest os devidos cálculos para pagamento e a constante atualização do banco de dados.
Os dados bancários dos bolsistas devem ser informados diretamente na Proest, pois não haverá mais nenhum espaço para isso no novo formulário. Segundo a equipe da Pró-reitoria, essa medida está sendo tomada para evitar erros que impossibilitam o pagamento. Os bolsistas que já têm seus dados bancários informados não precisam realizar nenhum novo cadastramento, mas inclusões, exclusões e alterações devem ser informadas no formulário específico, que ficará disponível na Secretaria da Proest.
Neste mês de março, o Relatório de Ocorrências de Bolsa deve ser entregue até o dia 25. Contudo, a partir do mês de abril o Relatório passará a ser entregue até o dia 15 de cada mês impreterivelmente, contendo informações do dia 15 do mês anterior até o dia 15 do mês corrente.
Mais informações pagproest@hotmail.com ou pelo telefone 3214-1080.
Link rápido para os formulários:
http://www.ufal.edu.br/estudante/o-estudante/formularios/assistencia-estudantil