Ciência e Espiritualidade em debate no campus
O principal objetivo é introduzir e atualizar o tema Ciência e Espiritualidade na comunidade universitária de Alagoas
- Atualizado em
O Projeto de Extensão Ciência e Espiritualidade de Alagoas promove nesta quarta-feira, 11 de março, a partir das 19 horas, no auditório da Reitoria, no Campus Maceió, a palestra Ciência e Espiritualidade, com a médica e reitora honorária Delza Gitai.Segundo o professor Pierre Barnabé, coordenador do Projeto, a palestra marca o início das atividades do projeto, que vem ao encontro de uma demanda mundial, que diz respeito à discussão multidisciplinar do tema de forma científico-moral.
“O debate traz caráter mais humano para a comunidade acadêmica, estudando a relação Corpo-Mente-Espírito, e promovendo a consciência para um mundo bem Melhor, disseminando o amor ao próximo, aos animais e à natureza”, destaca ele. O professor também informa que movimentos como este já estão presentes em outras universidades, entre elas, USP, UFMG e UFRN, além de já estarem presentes em diversos países.
O principal objetivo é introduzir e atualizar o tema Ciência e Espiritualidade na comunidade acadêmica universitária de Alagoas, tentando exteriorizar que a espiritualidade pode contribuir para produção acadêmica, não mostrando-se inimiga dos avanços científicos, além de incrementar a produção moral de cada um ( no sentido de bem comum).
O projeto atuará nas atividades de formação científica espiritual e ao final, destaca o professor, serão realizadas palestras abertas bimestrais e deverá ser introduzida ao menos uma disciplina eletiva com o Tema Ciência e Espiritualidade nos cursos de graduação da Ufal, além da promoção de Simpósio Estadual, com freqüência anual ou bienal.