Cultura Indígena será tema de debate no curso de Letras

Hoje será realizada a 2ª Jornada de Estudos Indigenistas

| nothing

O grupo PET Letras realiza na segunda-feira, 30 de abril, no período da tarde, a II Jornada de Estudos Indigenistas. A iniciativa é do Núcleo de Estudos Indigenistas (NEI) da Faculdade de Letras com colaboração do PET Letras. A conferência de abertura será com a professora Stella Telles, da Universidade Federal de Pernambuco.

A palestrante possui graduação em Bacharelado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (1994), mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (1995) e doutorado em Linguistica - Vrije Universiteit Amsterdam (2002). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Línguas Indígenas, e interesse particular nos seguintes temas: descrição e análise Linguística, fonologia moderna, gramática tipológico-funcional, Tronco Macro-Jê e Família nambiwara.

Comemoração

Já em 18 de maio, será realizado o III Ciclo de Palestras, em comemoração aos 60 anos do curso de Letras, com o tema Língua e Literatura em Alagoas. A programação será realizada no auditório da Biblioteca Central, de 14 as 20h. Serão realizadas palestras e debates com a participação de escritores e pesquisadores da área.