A prática pedagógica da dança para diferentes públicos

Estudantes apresentam suas experiências em Seminário


- Atualizado em
Diego Januário apresenta sua pesquisa em aldeias indígenas
Diego Januário apresenta sua pesquisa em aldeias indígenas

Renata Menezes, estudante de Jornalismo

Alunos de Dança matriculados na disciplina Estágio Supervisionado estão apresentando seus trabalhos relacionados à educação no Seminário “Autores para estágio em Dança”, coordenado pela professora Nadir Nóbrega. O evento, que acontece desde maio, terá novos encontros nos dias 5 e 12 de junho, a partir das 8h30, no auditório do Espaço Cultural, localizado no Centro de Maceió.

O evento tem como público-alvo profissionais e estudantes ligados à arte e educação. Segundo a professora Nadir, iniciativas como essa vêm para apresentar o curso como formador de educadores, já que a dança é uma linguagem social que contribui para o desenvolvimento da cidadania.

Além dos matriculados na disciplina, outros alunos e profissionais ligados à área também podem apresentar suas pesquisas. É o caso de Diego Januário, que cursa o terceiro período da graduação em Dança, que apresentou no dia 22 de maio sua pesquisa sobre o ensino de jovens e adultos de aldeias indígenas. Para Diego, o Seminário é importante para que haja troca de experiências entre os participantes. “Nós começamos a enxergar pontos ainda não alcançados a partir das vivências de outros, isso nos mostra como lidar com os diferentes públicos no mercado de trabalho”, explica.