Maceió sedia 1º Fórum das Escolas Técnicas de Artes

Seminário ocorre nos dias 24 e 25 de maio no Hotel Ponta Verde

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

A Escola Técnica de Artes (ETA/Ufal) se prepara para a realização do 1º Fórum das Escolas Técnicas de Artes nos dias 24 e 25 de maio, com o tema “A Expansão da Educação Profissional no Contexto das Escolas Técnicas de Artes vinculadas às Universidades Federais”.

A abertura contará com a participação do reitor Eurico Lobo e o evento será realizado no Hotel Ponta Verde, situado na Avenida Álvaro Otacílio, 2933, em Maceió. Além do reitor, estarão presentes professores e técnicos da ETA, pró-reitores da Ufal e convidados.

O evento vai discutir pontos de abrangência de interesse da carreira EBTT dos docentes e dos mecanismos que fazem movimentar o ensino técnico vinculado às universidades. Além disso, as ações pedagógicas e administrativas das Escolas de Artes que estejam vinculadas ao Conselho Nacional dos Dirigentes das Escolas Técnicas Vinculadas às Universidades Federais (Condetuf) também estarão em pauta.

Para isso, o seminário irá contar com palestras de gestores das Escolas de Teatro, Música e Dança da Universidade Federal do Pará (UFPA), do diretor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do diretor da Escola de Teatro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além da participação do presidente do Condetuf, Júlio César de Andrade Neto.