Oficina de danças populares no Museu Théo Brandão
As inscrições podem ser feitas até 23 deste mês, das 9h às 16h, de terça a sexta
- Atualizado em
Sombrinhas de frevo, pandeiro, bambolê, corda são alguns dos objetos que vão, muito em breve, começar a circular pelo Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Com a finalidade de promover a cultura popular e aproximá-la da comunidade por meio da dança, o museu inicia, no próximo dia 23, o projeto “Oficina Aberta de Danças Populares”.
Interessados, com idade a partir de oito anos, podem fazer, gratuitamente, oficinas regulares de frevo, coco de roda, forró, baiana, fandango, guerreiro e pastoril. O projeto, que é coordenado pela professora do curso de Dança da Ufal, Telma Cesar Cavalcanti, segue até dezembro, com um intervalo no mês de julho. As oficinas serão realizadas sempre as quartas-feiras, das 15h30min às 17h, com o professor Edson Santos.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3221-2977 até 23 deste mês, das 9h às 16h, de terça a sexta. O projeto, que faz parte do Programa “Museu em Movimento”, é promovido pelo Museu Théo Brandão, Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Ufal e Companhia dos Pés. As vagas são limitadas.
Essa programação integra o Museu Théo Brandão a Semana Nacional de Museus, que acontece de 14 a 20 de maio, numa promoção do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o tema " Museus em um mundo de tranformações: novos desafios, novas inspirações"