Professor do Campus Arapiraca participa da primeira etapa do Projeto Rondon

A viagem precursora será realizada por Fabiano Santos a partir deste sábado, 5 de maio

Jhonathan Pino - jornalista

A proposta de ações elaborada pelo professor Fabiano Santos, do Campus Arapiraca, foi selecionada pelo Ministério da Defesa. Como parte da primeira etapa dessas ações, neste sábado (5), ele embarca para o município de Aurora do Pará, para realizar uma viagem precursora. O local será a sede das atividades aprovadas no projeto.

As ações farão parte da Operação Açaí, que ocorrerão entre os dias 6 e 22 de julho deste ano. Neste período, oito estudantes, além dos professores Fabiano e Bruno Setton, serão divididos em 13 atividades, e ficarão responsáveis por difundir conhecimentos que visam suprir necessidades de várias ordens do povo paraense. Essas ações abrangem as áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, além de Trabalho.

Outras 35 universidades participarão do Projeto Rondon neste ano, cada uma delas com atividades direcionadas para um município. "A aprovação dessa proposta mostra que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelas instituições públicas do Nordeste, é perfeitamente viável a idealização de iniciativas capazes de concorrer com outras universidades mais renomadas, localizadas nos grandes centros urbanos do país", relata Fabiano.

No ano passado, o Campus Arapiraca também representou a Ufal no Projeto Rondon. As atividades foram realizadas no Estado do Amazonas e coordenados pelo professor Wander Botero e Bruno Macedo.

Leia mais sobre o projeto aprovado em Campus Arapiraca representa Ufal no Projeto Rondon