Ufal oferta 30 vagas para Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

Interessados devem se inscrever até o dia 2 de julho

Deriky Pereira – estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a turma 2013 do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Os interessados devem visitar o site até o dia 2 de julho. A Ufal participa do Profmat oferecendo 30 vagas no Campus Maceió, sendo 24 vagas para os professores de Matemática da rede pública e outras 6 para demanda social.

Para a turma 2013, serão ofertadas 1570 vagas em todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal e 20% das vagas serão abertas para toda a sociedade, enquanto que as demais ficam reservadas para os professores que fazem parte da rede pública de ensino.

Sobre o programa

Realizado em regime semipresencial, o Profmat é um programa de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), composto por uma rede de 59 Instituições de Ensino Superior no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O Profmat é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com o objetivo de atender aos professores de Matemática em exercício no ensino básico, mais precisamente, das escolas públicas e que estejam buscando aprimorar sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo relevante para sua atuação.