Abertas inscrições para especialização em Educação em Direitos Humanos
Interessados devem se inscrever acessando a página da Copeve até o dia 9 de julho
- Atualizado em
Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo
Estão abertas as inscrições para a seleção do Curso de Especialização latu sensu sobre Educação em Direitos Humanos e Diversidade, iniciativa promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep), pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pela Coordenadoria Institucional de Educação à Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os interessados devem acessar a página da Copeve e realizar inscrição até às 23h59 do dia 9 de julho e a prova será realizada no dia 29 de julho.
O curso será realizado em modalidade semipresencial e contará com 250 vagas, que serão ofertadas e distribuídas para as cidades de Arapiraca, Maragogi, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Maceió. Vale ressaltar que antes de realizar a inscrição, o candidato deve confirmar se atende ao pré-requisito para ser classificado e se integra o público-alvo do curso.
Para mais informações visite o endereço eletrônico ou confira o edital, disponível pelo link.
Leia mais sobre o curso
O curso de Educação em Direitos Humanos e Diversidade tem como objetivo qualificar profissionais das diferentes áreas do conhecimento, além de intervir, de forma crítica, nos espaços de atuação profissional, com fundamentação teórico-metodológica e posicionamento ético-político determinados pelas respectivas profissões.
A iniciativa deverá, ainda, possibilitar aos cursistas uma preparação básica para atuar com os temas da diversidade e promover uma cultura de Educação em Direitos Humanos na Escola e na Sociedade, sendo acompanhado por uma coordenação administrativa, uma de tutoria (com um tutor presencial por polo), tutores a distância na proporção de 1 para cada 25 alunos, 3 gerências e supervisor da ferramenta online.
Durante o curso, estão previstos alguns encontros presenciais para esclarecimentos, avaliações e um seminário final, para a socialização dos Trabalhos Finais. Vale ressaltar que o curso é financiado pela Capes/Universidade Aberta do Brasil, através de recursos orçamentários do MEC/Secadi, que foram transferidos para a Ufal através de um convênio firmado pelo Edital Secadi e Cied.