Alunos de Engenharia são premiados por trabalhos apresentados no Conecte

Felipe Pedrosa e José Wellington Filho venceram na mesma modalidade entre os melhores de seus cursos


- Atualizado em
José Wellington e Felipe Pedrosa, felizes com a conquista
José Wellington e Felipe Pedrosa, felizes com a conquista

Deriky Pereira – Estudante de Jornalismo

Os alunos Felipe Pedrosa de Lima, de Engenharia Civil, e José Wellington Pedro da Silva Filho, de Engenharia Química, tiveram seus trabalhos premiados na categoria Modelagem Computacional pela apresentação realizada no 6º Congresso de Engenharia, Ciência e Tecnologia (Conecte), realizado em maio passado. A  cerimônia foi na manhã da última terça-feira, (12), na antiga sala de Recursos Hídricos do Centro de Tecnologia da Ufal.

Os trabalhos premiados foram “Desenvolvimento de uma Interface Gráfica para a Geração de Propriedades Efetivas de Materiais Elásticos Heterogêneos, utilizando Métodos da Micromecânica”, do aluno Felipe Pedrosa, e “Análise da Influência da Mudança de Escala da Rigidez Tangencial e um Fluxo de Partículas, utilizando os Métodos dos Elementos Discretos”, de José Wellington.

Os alunos, integrantes do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), ressaltam que os trabalhos são resultados de pesquisas, que contaram com orientação e participação de professores e pesquisadores. Além disso, vale reforçar que os dois alunos venceram na mesma modalidade e conquistaram os prêmios, cada um, dentre os melhores de seus cursos.

Para Felipe Pedrosa, receber esse prêmio é muito gratificante, principalmente, por este ser o seu primeiro trabalho de iniciação científica. “Quero agradecer ao LCCV pela oportunidade, aos meus professores pela formação e aos meus orientadores, Romildo dos Santos e Ricardo Fernandes, por toda ajuda e confiança. Que essa seja a primeira de muitas”, comentou.

José Wellington também fala sobre a alegria em receber o prêmio. Segundo ele, é uma oportunidade de ter o trabalho reconhecido, além de um constante processo de aprendizado. “Gostaria de agradecer aos meus orientadores, Luciana Vieira, Diogo Cintra e Frede Carvalho e agradecer, principalmente, ao LCCV, pela oportunidade e infraestrutura disponibilizada”, finalizou.