Bolsistas começam a receber auxílio esta semana

Mesmo com a greve, servidores fazem escala para atender as demandas do DCF e não prejudicar estudantes


- Atualizado em

Os estudantes da Universidade Federal de Alagoas beneficiados com as bolsas Permanência e Desenvolvimento Institucional terão a remuneração do auxílio regularizada até a próxima terça-feira, 17 de julho.

A Pró-reitoria Estudantil enviou toda a documentação necessária no prazo regular (2 de julho), mas o diretor do Departamento de Contabilidade e Finanças, Alan Souza da Silva, explicou que o calendário de pagamento sofreu atraso devido à paralisação nacional dos servidores públicos federais.

Para sanar esse problema e não prejudicar os estudantes, o DCF está fazendo um escalonamento de pessoal para atender as demandas dos bolsistas. “Todos os processos que chegaram até o dia dois de julho estão sendo pagos. Mas se houver algum processo parado nos setores, não podemos agilizar nada”, explica Alan.

O diretor esclarece ainda que as bolsas BDI já foram depositadas e estarão disponíveis até esta quinta-feira, 12 de julho. Já os 1.146 alunos cadastrados para receber a Bolsa Permanência terão o direito assegurado até o dia 17. Segundo Alan Souza, as datas ficam valendo enquanto durar a greve.

“A escala de pessoal está atendendo exclusivamente aos processos dos bolsistas e dos serviços terceirizados, mas a demanda é muito grande para o número de servidores, então sempre vamos dar esse prazo para realizar todos os pagamentos, já que muitos problemas surgem, atrasando o trabalho”, comentou.