Estudantes interesssados em estudar no exterior devem preencher formulário
A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal quer identificar o que mais interessa aos estudantes no programa Ciência sem Fronteiras
- Atualizado em
A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal divulgou um formulário que deve ser preenchido por todos os estudantes interessados em bolsas de estudo para o exterior, por meio do programa Ciência sem Fronteiras.
O objetivo é identificar as demandas para os diferentes tipos de bolsas oferecidas pelo programa e as dificuldades em termos de proficiência em línguas exigida na maioria dos editais de chamadas públicas do programa.
O programa oferece bolsas nas modalidades: graduação sanduíche, doutorado pleno no exterior, doutorado sanduíche, pós-doutorado no exterior, jovens talentos e pesquisador visitante. Aos aprovados são concedidos também, passagens ida/volta, auxílio instalação e seguro saúde.
O programa busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.
A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.
Preencha o formulário aqui
Informações sobre o programa CsF podem ser encontradas no endereço eletrônico