Seminário juventudes contemporâneas reúne cientistas sociais de todo o Brasil

Evento acontece entre os dias 9 e 10 de agosto e promove reflexões sobre os rumos da juventude


- Atualizado em

Myllena Diniz – estudante de Jornalismo

Entre os dias 9 e 10 de agosto, será realizado o seminário Juventudes Contemporâneas: rupturas, permanências e inventividades. O evento acontecerá nos auditórios da Reitoria e do antigo Csau, ambos situados no campus A. C. Simões, em Maceió. A proposta do projeto é a reflexão sobre desafios e perspectivas dos jovens na contemporaneidade, por meio de temáticas como violência, sexualidade, trabalho, lazer e educação.

O projeto é uma iniciativa do Laboratório da Cidade e do Contemporâneo (Lacc) e do Núcleo de Pesquisa em Gênero, Saúde e Direitos Humanos, o Mandacaru. De acordo com a organização do seminário, o tema juventude já é discutido com frequência em eventos nacionais e internacionais de Ciências Sociais. No entanto, a ideia de trazer o debate para Alagoas surgiu da carência de eventos semelhantes no Nordeste, região onde há grande número de pesquisas na área.

Durante os dois dias do evento, pesquisadores de diferentes universidades do Nordeste e de outras regiões do país estarão reunidos para fortalecer a produção científica de temas relacionados ao universo dos jovens. A integração entre profissionais de diversas localidades amplia a reflexão sobre o assunto e torna a discussão mais articulada em relação ao que já é destaque no cenário nacional.

Inscrições abertas

As inscrições para o  seminário Juventudes Contemporâneas: rupturas, permanências e inventividades são gratuitas e estão abertas até o dia 5 de agosto. Para garantir a participação no evento, os interessados devem preencher a ficha de inscrição presente no site e enviá-la para o endereço eletrônico sejuv.ufal@gmail.com.

Para mais informações, acesse o link.