Música percussiva ganha espaço na Universidade
Lança do Núcleo de Percussão Popular e Erudita desenvolver ações voltadas para a promoção da percussão no Estado
- Atualizado em
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) convida seus alunos e a comunidade em geral para uma reunião com os professores da Escola Técnica de Artes (ETA/Ufal) para definir o lançamento do Núcleo Temático de Percussão Popular e Erudita (NUP), no dia 24 de agosto, às 17h, na Sala da Orquestra, situada no Espaço Cultural, na Praça Sinimbu.
O NUP, que será coordenado pelo professor Nilton Souza, é uma iniciativa do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão (Proex/Ufal) e a Escola Técnica de Artes. A idealização do projeto partiu da professora Rita Namé após a realização de atividades práticas com Wilson Santos, da Orquestra de Tambores.
As ações do Núcleo estarão direcionadas para a promoção da cultura musical alagoana relacionada à percussão popular e erudita, dialogando com diferentes expressões artísticas, como a dança, a coreografia, o folclore, entre outras. Além disso, serão desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão na área, com o objetivo de catalogar os ritmos alagoanos para formatar material didático.